Welcome to my crib

Há uns meses recebi um email daqueles que atravessa o Oceano Atlântico. Sim, vinha do Brasil e da equipa querida do blog de decoração Histórias de Casa. Um blog super inspirador cheio de casas lindas. No email diziam que já tinham visto algumas fotografias da minha casa, que eu vou partilhando nas minhas redes, e que queriam muito vir conhece-la.
Fiquei mesmo muito feliz! Primeiro porque nada desta decoração é muito pensada, vai acontecendo. Vou-me apaixonando, herdando ou encontrando objectos que de alguma maneira me inspiram e no meu ‘mundo’ fazem sentido. Costumo até dizer que a minha casa é uma confusão de estilos mas que para mim faz todo o sentido, porque eu também sou uma confusão gosto de imensas coisas, e de diversas áreas.

A minha casa é o meu sítio preferido para estar, sem dúvida algumaaaa. É aqui que me sinto super bem e segura. Tem uma luz e uma energia incrível e é por isso que ás vezes fico mais vezes em casa do que saio para a rua. Ahaha.
Espero que gostem! Se tiverem alguma pergunta sobre alguma coisa.. just let me know.

Não é preciso olhar muito para entender que o apartamento da portuguesa Mafalda Nunes é personalidade pura. A começar pelos móveis: um apanhado de garimpos distintos incluindo peças herdadas da família, itens encontrados por aí e coisas compradas. “Isso é o que mais gosto, cada móvel e objeto pode, ou não, ter uma história e um significado. Costumo dizer que nunca conseguiria viver em uma casa com decoração minimalista. A minha acaba por ser uma confusão de estilos e peças, mas no fundo é isso que a torna tão especial e acolhedora”, ela fala. Com tanta bagagem assim, Mafalda achou perfeito encontrar um apê bem conservado, porém vazio, pronto para receber tudo isso e mais um pouco.

 

Entrevista completa e mais fotografias aqui.



 |