So fresh and so clean.

Os últimos meses de dois mil e dezassete foram de limpeza e desapego. Na vida, na casa (still on going) e claro no rosto. Óbvio que a limpeza do rosto não foi só nos últimos meses do ano!!! É todos os dias. Mas mudou muito, e para melhor, muito melhor.

A verdade é que há anos que tinha a Clarisonic, e todo o seu conceito, de baixo de olho. Mas poder finalmente experimentar e sentir os resultados é qualquer coisa de incrível.

Mais do que ter os melhores produtos de maquilhagem e estar linda e maravilhosa é importante ter consciência de que não se pode mesmo dormir com eles no rosto. NUNCA. Faz mesmo, mesmo muito mal à pele e contribui para o seu envelhecimento precoce. A pele também precisa de oxigénio e de respirar. E claro de ser bem limpa, estamos diariamente sujeitos a muitas impurezas e poluição entre outros factores que prejudicam imenso a nossa pele, como o stress e as radiações. E ela precisa de todo o cuidado e atenção.

Se há uns anos me interessava mais em maquilhagem do que em skincare agora o meu pensamento mudou. Estou a caminho dos trinta e isso também influencia muito a minha maneira de ver as coisas e de ter mais cuidados. Mas HEY! continuo a não sair de casa sem maquilhagem, claro! Para terem uma ideia estou a gastar quase um corrector NARS por mês, as minhas olheiras não vivem sem ele, mas a minha carteira começa a não adorar muito a ideia.

Mas vamos ao que interessa, a Mia FIT é o modelo mais recente da Clarisonic, limpa seis vezes melhor a pele do que uma lavagem manual, tem várias escovas disponíveis para cada tipo de pele e é à prova de água, o que me facilita imenso porque acabo por a usar durante o banho.
Estou a usar a escova básica que já vem com a Mia FIT, a radiance brush head, apesar de não ser a mais indicada uma vez que tenho a pele muito sensível, acabo por usar só a velocidade um, a MIA tem duas velocidades. Por isso já estou de olho numa escova mais macia e de caxemira!! Conseguem imaginar o quão macia é?

Como podem ver nesta demonstração, que não sou eu mas gostava, o ritual Clarisonic dura apenas 60 segundos e faz tudo sozinha, só temos de a ‘guiar’ por isso não vale a pena esfregar ou pressionar porque isso só vai massacrar a pele e não é isso que queremos. É super prática, pequena e a bateria dura imenso tempo e vem com um carregador USB.

Com a utilização frequente a pele fica com mais luminosidade, poros mais limpos, menos pontos negros (eu sofro imenso na zona do nariz), regulação da oleosidade mesmo para as pessoas com pele tendência a seca e desidratada, porque os produtos acabam por ser muito mais eficazes e aderir melhor à pele. Outra das preocupações que me levaram a procurar esta ajuda extra foi o aparecimento de uns pontinhos brancos (também conhecidos como miliuns, acho eu) na zona abaixo dos olhos e que basicamente são poros entupidos. Guess what? Tenho cada vez menos!

Pode ser usada para desmaquilhar, limpar e maquilhar. Sim, a última escova que saiu é para a aplicação de base, e estou louca para a experimentar, deve ser só incrível!!

A Mia Fit está à venda em exclusivo na Sephora por 219€ e vale todos os cêntimos do seu valor. Já tive oportunidade de experimentar outras marcas e sinceramente só recomendo a Clarisonic. Se tiverem dúvidas please feel free!

No próximo post vou partilhar os produtos que mais gosto e uso para a limpeza de rosto.